"Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam, há uma criança que pensa."
Emília Ferreiro
Os Reis vieram visitar-nos
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No dia de Reis, dia 6 de janeiro, tivemos a visita dos Reis Magos que vieram do JI da Abelheira, assim como os alunos do 4º ano que também nos vieram deliciar com lindas canções!
Avaliação Diagnóstica - Multidisciplinar - 1º ano Avaliação Diagnóstica - Estudo do Meio - 2º ano Avaliação Diagnóstica - Matemática - 2º ano Avaliação Diagnóstica - Português - 2º ano Avaliação Diagnóstica - Estudo do Meio - 3º ano Avaliação Diagnóstica - Matemática - 3º ano Avaliação Diagnóstica - Português - 3º ano Avaliação Diagnóstica - Estudo do Meio - 4º ano Avaliação Diagnóstica - Matemática - 4º ano Avaliação Diagnóstica - Português - 4º ano
ADIVINHAS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS DO GRUPO A 1. - Uma sala tem quatro cantos Cada canto tem o seu gato. Cada gato vê três gatos... quantos gatos são? 2. - O que é que é? São sete irmãos; cinco têm sobrenome e dois não! 3. - O que é que um zero diz ao oito? 4. - Se souber multiplicar Então diga de uma vez Meia dúzia ao quadrado Quanto vai dar desta vez? 5. - Deitei a galinhas choca com vinte ovos ao pé cada ovo, vinte pintos, diga-me que conta é? ADIVINHAS DO GRUPO B 6. - O que é que o oito diz a um quatro? 7. - Não podemos ver nem sentir, mas usamo-lo sempre, sem querer pensar. O que é? 8. - Uma mãe tem cinco filhos e quatro maçãs. Como faz para dar uma parte igual a cada um? ADIVINHAS DO GRUPO C 9. - Amigo, se eu te der uma ovelha das minhas, Ficas tu com o dobro da minha, Se tu me deres uma, ficamos iguais. 10. - Quem de vinte cinco tira, com quanto fica? 11. - Qual é a coisa, qual é ela, que põe o mundo a dançar, tem notas e ...
Aprender "jogando"! Sabes o que é gamificação? "a aplicação de elementos de jogos em atividades de não jogos. Assim, embora a palavra tenha sido utilizada pela primeira vez em 2010, a gamificação tem sido aplicada há muito tempo. Na educação, por exemplo, a criança podia ter seu trabalho reconhecido com estrelinhas (recompensa) ou as palavras iam se tornando cada vez mais difíceis de serem soletradas no ditado da professora.” - Tradução do conceito gamification de Luciane Maria Fadel e Vania Ribas Ulbricht Para quem está a lecionar o 1º ano e tem como suporte de Apoio os manuais da coleção TOP da Porto Editora devem estar a trabalhar ou trabalharam recentemente a letra c/C. Assim, elaborei este quizz como forma de motivar os alunos para a leitura tornando o processo de ensino/aprendizagem lúdico e divertido. Partilho convosco o link que está pronto a jogar: Clique na imagem para jogar!
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