Adivinhas matemáticas

ADIVINHAS MATEMÁTICAS DOS 
ALUNOS DO GRUPO A



1. -  Uma sala tem quatro cantos
Cada canto tem o seu gato.
Cada gato vê três gatos... quantos gatos são?

2. - O que é que é?
São sete irmãos; cinco têm sobrenome e dois não!

3. - O que é que um zero diz ao oito?

4. - Se souber multiplicar
Então diga de uma vez
Meia dúzia ao quadrado
Quanto vai dar desta vez?

5. - Deitei a galinhas choca
com vinte ovos ao pé
cada ovo, vinte pintos,
diga-me que conta é?

ADIVINHAS DO GRUPO B

6. - O que é que o oito diz a um quatro?

7. - Não podemos ver nem sentir, mas usamo-lo sempre, sem querer pensar. O que é?

8. - Uma mãe tem cinco filhos e quatro maçãs. Como faz para dar uma parte igual a cada um?

ADIVINHAS DO GRUPO C

9. - Amigo, se eu te der uma ovelha das minhas,
Ficas tu com o dobro da minha,
Se tu me deres uma, ficamos iguais.

10. - Quem de vinte cinco tira, com quanto fica?

11. - Qual é a coisa, qual é ela, que põe o mundo a dançar, tem notas e não é dinheiro?

12. - O que é inteiro mas tem nome de metade?

13. - O que é, que é? Uma árvore tem 12 galhos. Cada galho tem 4 ninhos e cada ninho tem 7 passarinhos. O que é?


Se souberes a resposta de alguma destas adivinhas, escreve-a nos comentários, assinalando o número da adivinha ou envia resposta para o email: professora.carla.terra@gmail.com

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Avaliação Diagnóstica - Todos os anos de escolaridade